segunda-feira, 10 de março de 2014

Detran RJ libera carro rebaixados !

Detran RJ libera novamente alteração nos documentos de carro rebaixados !


Como o pessoal que esta ligado no mundo automotivo, a certo tempo atrás uma lei proibiu a autorização e legalização de suspensão modificada de veículos automotor.
Boatos dizem que essa proibição radical e repentina, teve-se por conta de caminhoneiros que em diversas matérias estariam alterando a altura de suas carroceria, o que em um acidente poderia causar danos muito mais sérios a veículos que colidissem em sua traseira.

Hoje dia 10/03/14 a noticia que recebemos que no ESTADO DO RIO DE JANEIRO, esta sendo novamente liberado para o pessoal que tem carro rebaixado e quer constar no documento para não ter problema com as autoridade policiais de trânsito.

Lembrando que a alteração da suspensão de seu carro passa por todo um processo de laudos e pericias para saber se o tipo de suspensão modificada e altura estão dentro dos padrões de segurança que não afetem o veiculo. ( Não queira legalizar seu carro com mola cortada que não vai rola... )

DICA: Para legalizar seu veículo o tipo de suspensão deve ser FIXA, ou seja se seu carro tem suspensão AR ou ROSCA e voce quer legalização, o Detran não libera. Ai fica a dica para "burla" muitas pessoas colocam suspensão fixa em uma altura X e fazem a vistoria tudo certinho, recebem o documento com a alteração na altura, depois disso vão até uma loja e alteram novamente a suspensão ou para uma de altura mais baixa ou rosca/ar. Assim ao ser parado por um agente de transito fica complicado dele saber se o carro esta na altura que consta no documento ou o tipo de suspensão que o carro usa. Ja que por lei um agente de transito não é capacitado para fazer tal julgamento a "olho nu".
Só não exagere muito na altura que eles também não são bobo. ( hahaha)
Se não me recordo bem o limite altura permitido é de 52 cm da base do farol do carro até o chão.

Mais informações no site do Detran RJ.

LINK: https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/t1/1922238_479118528859009_1245760112_n.jpg

13 comentários:

  1. ótima noticia p/ nós, e por lei são 48cm base do farol até o chão... Estamos unidos

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se tem novidades pra galera do RS? To me coçando pra baixa o meu.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Poderia me dizer qual é o numero da Resolução ???

    ResponderExcluir
  5. sao 0,47 cm do ponto mais bais baixo do farol ate o chao, em niteroi faz na celera , fica na rua sao lourenço n 183 tel 26218913... pimeiro vc liga p o detran, informa q vai fazer uma modificao de caracteristica, paga um duda de alteração de caracteristica uns 120,00 e leva na celera, eles vao dar um laudo com fotos do carro dizendo que esta tudo ok.... tem que ter nota fiscal do serviço feito na suspensao.... depois só levar no imetro, vistoriar novamente e aguardar o documento que ja sai com a obs... veiculo modificado na suspensao.... e tbm se conseguue para kit xenon, desde que tenha um sistema para lavar as lentes do vidro dos farois... uso os de esguicho de fusca que se aciona com o pé

    ResponderExcluir
  6. pô cara, o Detran mal liberou a parada e vc já ta dando indicação de como burlar a lei... essas coisas a gente não fala, isso é queimação! Depois o Detran cancela denovo e a gente fica reclamando... tira essa parte da dica de burlar a lei ai cara, na boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tulio Morares, a questão de burla a lei fica a critério seu de fazer o não, sei que maioria do pessoal faz isso. Nao vejo problema algum em informar isso as pessoas, ja que ocorre.
      Ja acho um absuro a quantidade de imposto que pagamos, o IPVA ja é uma facada, as ruas são horriveis, cheia de buracos, pagamos nossos carros com tanto trabalho e dedicação e o governo impor o que podemos ou nao personalizar em nossos carro chega a ser lamentável.

      Excluir
  7. mais foi liberado so no estado do RJ

    ResponderExcluir
  8. A verdade é uma só; compramos o veículo com nosso dinheiro suado e não podemos andar com ele como queremos, precisa ser como as autoridades determinam, minha opinião é a seguinte cada um deveria personalizar seu veículo como quisesse desde que não tivesse nenhum risco de acidente! Tudo dentro fa lei!

    ResponderExcluir
  9. Baita palhaçada! Se as leis de trânsito valem em todo território nacional, a legalização
    deveria valer para todo o Brasil de merda também. Taquepariu!

    ResponderExcluir
  10. BOA TARDE PESSOAL, ALGUÉM SABE QUANDO VAI LIBERAR PARA O ESTADO DO RS? NÃO SEI SE VOCÊS JÁ NOTARAM A QUANTIDADE DE GENTE TENTANDO LEGALIZAR??? QUEREMOS SIMPLESMENTE ANDAR NA LEI, E ELES COMPLICAM CADA VEZ MAIS...

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que a partir do momento que você ta pagando uma coisa sua, tens o direito de fazer o que quiser... Amo Rebaixado. Pessoal estamos juntos nessa...

    ResponderExcluir